Meu nome é Flávio Peixe. Na verdade esse foi o nome que adotei para minha vida profissional. Sou mineiro, de Varginha, jornalista e minha história com a cozinha começou quando saí da minha cidade para cursar a faculdade em Belo Horizonte.

Logo nos primeiros meses de curso me vi um pouco cansado de comer nos restaurantes próximos à faculdade. Morava em uma república e resolvemos então a dar conta das nossas refeições ali mesmo. O grande problema era que, eu sequer imaginava como fazer qualquer coisa mais elaborada na cozinha e então, por esse motivo, assumi o compromisso de lavar as louças.

No começo era tudo muito tranquilo, até que um dia, conversando, disse que estava cansado de cuidar da limpeza após o almoço e então fui desafiado a fazer parte de rodízio no preparo do cardápio diário. Juro que aceitei no estalo, só pra me livrar dos pratos sujos de todo dia.

Eis que chega o meu dia de colocar a mesa. Resolvi não arriscar e preparei um cardápio simples. Sentamos todos à mesa e na primeira garfada olhei para todos e tudo bem. Senti o gosto bem de leve e percebi que até ali tudo estava como deveria ser. Terminado o almoço recebi as primeiras palavras de incentivo que elogiaram o tempero dos pratos.

O tempo foi passando e aos poucos adquiri mais segurança. Com isso aproveitava os fins de semana para ousar um pouco. Logo passei a dotar o menu de mais pratos e mais sabores. E logo eu me tornei o cozinheiro fixo da casa. O mais interessante é que cozinhar sempre foi extremamente prazeroso, me sentia orgulhoso de ver meus pratos prontos.

Essa nova paixão vem crescendo a cada dia. Tenho buscado aprender mais, a experimentar mais e por isso resolvi partilhar com todos a minha experiência. Eu acredito mesmo que cozinhar é algo simples e ao alcance de todos, basta querer. Por isso digo: Você sabe cozinhar!Acredite!

Se você, assim como eu, é um apaixonado pela culinária use esse espaço, faça com que ele também seja seu. Conte sua história, mostre suas receitas e divida com todos suas experiências na cozinha.

Um grande abraço

Flávio Peixe